DIY: Dreamcatcher – Filtro dos Sonhos

17 mar

Oii meninas ,

O dreamcatcher, também conhecido como filtro ou teia do sonho, é uma mandala de cura de origem nativa norte-americana. O Tempo dos Sonhos é influenciado por boas e más energias. A função do filtro dos sonhos é a de afastar as energias intrusas e incorretas ou sejam os pesadelos , depois de presas na teia, se dissipam com os primeiros raios do sol. E de hoje em diante vou ensinar a fazer um Filtro dos Sonhos.

 
 

Aqui usaremos tudo que venha da natureza, então começaremos montando nosso aro com um pedaço de cipó.

 1. Pegue o cipó, um tamanho que dê para dar duas voltas para que o aro fique bem firme. Faça um aro com o tamanho aproximado que deseje e em seguida vá entrelaçando as partes sobre o círculo feito.

 

2. Após ter feito o aro, faça um laço na parte onde as duas extremidades do cipó de juntam, conforme mostrado na figura.
 
 

3. Agora você vai começar a fazer o laço e dar forma a sua teia. Depois de ter amarrado as extremidades do cipó de um espaço que lhe permita fazer a quantidade de pernas que deseja. Observe a figura e a forma que o laço é feito.

 
4. Conforme se faz o trançado, você deve puxa-lo para que o mesmo se fixe e fique bem esticado, pois é isso que o possibilita a continuar fazendo a teia.
 
 

5. A primeira parte da teia fica conforme ilustração na figura 5. Mantenha sempre as pernas da teia bem esticadas para que o seu trançado não se solte.

 
6. Agora a seqüência continua mais dentro das outras pernas que já estão fixadas, por isso a importância de se manter as pernas sempre bem esticadas e presas.Continue fazendo a teia passando por dentro das pernas que já estão prontas

7. Conforme você vai diminuindo o círculo você pode ir acrescentando as sementes dentro da teia sagrada. Lembrando-se que as cores e a posição são muito importantes, coloque intenção no que está fazendo. O Dreamcatcher é muito mais que um penduricalho cheio de bugigangas, ele é uma mandala de poder, então sempre o trate como tal. Vá acrescentando as sementes conforme for achando conveniente.

8. Seu filtro esta quase pronto. Ao terminar o trançado da teia, você pode ou não deixar um buraco no centro. Segundo algumas tradições o buraco no centro serve para que a boa energia passe e chegue até a pessoa ou ambiente. Hoje se vê muitos filtros com o centro totalmente trançado, mais isso é um gosto de cada um, eu particularmente acho muito mais bonito e simpático com o furo no meio. Ao terminar de um nó firme fazendo um pequeno trançado na linha.

 
 

9. Coloque em volta do seu filtro quantas linhas desejar para fazer a decoração da parte de baixo, eu uso nos meus filtros 3 ou 5 linhas. Centralize elas e comece a colocar as penas, sementes, pedras, conchas, tudo o que estiver na sua mão e na sua criatividade, respeite sempre a sua intuição e siga em frente.

 
 
 
E ele fica mais ou menos assim:
 
Pronto agora o seu Filtro dos sonhos está pronto, e que a maldade e a má negatividade do ser humano passe pela teia e não corrompa os seus sonhos , que ela atravesse em forma de paz e positividade. Porque feliz ou não, transmitir a alegria é essencial.
Bjos ❤
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: