Franja Lisa em Cabelo Cacheado: Pode?

17 fev

Oii meninas , 

Ouço muito por aí que não se deve usar franja lisa com cabelo cacheado. Mas será que isso é verdade?

 Irei mostrar diversos tipos de cabelos cacheados com franjas lisas !

Esse é o tipo mais tradicional e usado pelas famosas: raiz bem lisa e pontas com cachos largosO resultado é super meigo, feminino e natural. Para alcançá-lo, é necessário já ter a raiz dos cabelos lisa e as pontas naturalmente encaracoladas (ou fáceis de modelar).O fundamental é que os cachos só comecem a surgir a partir do término da franja.

Para as meninas de madeixas levemente cacheadas (ou bem onduladas), basta escovar bem a franja, “amassar” o resto dos fios e deixá-los secar ao natural (ou com a ajuda de um difusor), intensificando os caracóis com um ativador de cachos bem potente. Se tiver o cabelo liso, aplique um bom mousse e use um babyliss para criar e fixar os cachos!

A diferença deste tipo de cabelo para o citado acima é a maneira despretenciosa como a franja é penteada e os cachos são modelados. Uma aparência sexy e confiante é conferida à mulher ao se desmanchar de leve os cachos com os dedos e usar a franja um pouquinho de lado, deixando o rosto mais à mostra.

Apesar de franjas combinarem melhor com raízes lisas, é possível criar visuais bem autênticos aproveitando a diferença de textura entre os fios escovados da franja e os cachos que surgem logo após a raiz do cabelo. Mas neste caso é recomendado que a franja não esteja muito reta nem tão simétrica, para não criar um contraste exagerado. Também dispense a chapinha na hora de alisar os fios, para não ficar muito artificial!

Franjas super lisas e fios com textura são os preferidos dos hairstylists para criar visuais inovadores e até vanguardistas. Se você é uma mulher moderna, aposte neste estilo mais bagunçado sem medo, que cai como luva num estilo mais rocker!

O que importa mesmo é combinar de algum jeito (seja no formato, na textura ou no caimento) a franja com o resto do cabelo, como visto no post. Neste caso, presilhas, tic-tacs e tiaras também são grandes aliados e ajudam a criar um elo entre a franja e o resto dos fios, assim como coques, penteados semi presos, etc!

Bjos ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: