Como fazer seu lápis de olho durar +

5 nov

Oii meninas ,

Várias pessoas reclamam que o lápis não dura no olho delas, já tentaram os mais cremosos, os mais “secos”, à prova d’água, de todas as marcas e não adianta: borra, sai…

Tem alguns truques para fazer ele durar mais (é lógico que a qualidade do lápis também é muito importante). O olho é muito sensível, principalmente aquela parte de dentro, então tome cuidado antes de testar alguns conselhos malucos que dão por aí.

Se você quer saber um deles, é o famoso “derreta um pouco a ponta do lápis”. Você coloca a ponta em contato com fogo, até que ela fique mole e quente e aplica direto no olho, a cor vai ficar mais forte e permanecer por mais tempo.NÃO FAÇA ISSO. Gente, eu não sei quem tem coragem de colocar um negócio quente derretido na parte interna do olho, isso pode causar sérios danos.

Porém, é confirmado que com a ponta mais “aquecida”, o lápis fica mais cremoso e desliza mais facilmente, e quando ele “seca/esfria”,  gruda no olho.

Só que para obter esse resultado aquecido, tem um jeito bem mais seguro:

Truque 1:

Risque o dorso da sua mão com movimentos de vai e vem rápidos, o atrito vai deixar a ponta aquecida o bastante para fixar mais o lápis, mas não a ponto de te machucar.

Como todo mundo sabe, sombras cremosas duram por mais tempo sem criar linhas nas dobras do olho se você passar uma sombra em pó por cima. A mesma coisa com a base, que é fixada com o pó. Adivinhou qual é a próxima dica?

Truque 2:

Assim que você acabar de passar o lápis na linha d’água (interna), pegue um pincel chanfrado, de deliniar ou um cotonete com sombra (da cor do lápis, compacta é melhor para isso) e de leve batidinhas em cima do traço.
Esse truque pode ser um pouco complicado no começo, mas com um pouquinho de prática (como tudo na maquiagem), torna-se automático.

Mas vamos dizer que você está com pressa e precisa de um jeito mais rápido e objetivo.

Truque 3

Passe máscara nos cílios de baixo! Eles vão ficar mais grossos, se tornando uma barreira para o lápis que quer escorregar para fora do seu olho.
Nesse caso, uma à prova d’água é melhor, para evitar borrões ao máximo.

E vocês, fazem alguma coisa para o lápis durar mais? Contem nos comentários! 

Bjos ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: